Mulher, trabalho e família: parcerias que dão certo

É muito importante para toda mulher a realização profissional e cada conquista é comemorada com alegria e felicidade. Mas, é justamente aí que muitas mulheres começam a entrar em crise emocional diante do conflitante dilema da conciliação entre a realização profissional e vida pessoal, onde de um lado está a ascensão como recompensa por seus esforços e competência do outro lado estão os filhos pequenos ,o marido e em alguns casos, os pais.

Diante disso, muitas mulheres se vê em meio a grande tensão emocional e pressão psicológica que, se não for trabalhada adequadamente pode causar danos não só na relação mãe e filho mas, principalmente, na relação a dois.

Nesses momentos , é muito importante buscar equilíbrio, sem se sentir culpada. Vale lembrar que, o mais importante, não são a quantidade de horas que você está com sua família mas sim, a qualidade dessas horas. Meia hora de risos, conversas e gestos de carinho, com certeza valem muito mais que um dia todo carregado de tensões, brigas, cobranças.

Faça dessas frações de tempo com sua família, momentos de espontaneidade e não de obrigação. Crianças são sensíveis e percebem quando não há sinceridade nas ações de nós adultos e isso tem forte influencia na formação de personalidade da criança, principalmente nos primeiro anos de vida.

Seu companheiro, também pode estar sentindo ou já ter sentido a mesma culpa e conflitos assim como você, sobre o mesmo dilema, afinal os homens também trabalham fora ficando longe da família por longo tempo. É hora de se abrir com ele, falar de suas angustias.

A família não tem preço e sua realização também não


Não vai te fazer mal algum, pelo contrário, estreitará mais ainda o laço afetivo e a união entre vocês e prova que estão em sintonia. Procure firmar ainda mais essa união através do dialogo e sinceridade.

Não se sinta culpada por se sentir dividida às vezes, entre que atitude tomar diante de situações e pessoas tão importantes para você. A primeira atitude a tomar é nunca desistir de seus sonhos e de sua individualidade mas também não abrir mão de sua família. Você ama e precisa de ambas.

A família não tem preço e sua realização de certa forma, também não. É possível sim, pode ser difícil ás vezes, mas não é impossível viver bem com ambas, vivendo cada momento de cada vez, de forma bem resolvida, sem cobranças e sem culpas.

Tenha na sua família o incentivo, a mola que te impulsiona para frente em busca de outras conquistas e novos horizontes.

Nunca dê motivos para eles sentirem culpados por ter desistido de seus sonhos. Dê sim, muitos motivos para eles se orgulharem ainda mais de você, pois com certeza já se orgulham de ter uma mulher como você na vida deles.
Graça Campos
Links patrocinados
 
Veja também

Você e sua autoestima estão se dando bem?

A boa autoestima te tira da frente do espelho e te inspira a abrir caminhos.

Culpa: E se eu tivesse feito outra coisa?

Dor na consciência? Saiba que o sentimento de autojulgamento é bastante comum e pode estagnar sua vida.

Você se ama? A desvalorização de si mesma pode trazer grandes problemas

Você gosta de si mesma ou vive fazendo duras críticas ao seu próprio comportamento?

Yoga: Uma nova vida para a mulher

Os benefícios da Yoga para a mulher. De origem hindu, a Yoga é conhecida como a ciência da sabedoria universal.

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França