Você e sua autoestima estão se dando bem?

Mulher com boa autoestima

Ouvir falar, com certeza toda mulher já ouviu. Mas será que todas sabem o que é, e como está sua autoestima? Primeiro, vamos conhecer, para entender o que é a autoestima de cada uma.

Autoestima é o conceito que você tem de si mesma, é como você se vê. Pode parecer algo banal, mas tal atitude faz muita diferença na hora de enfrentar desafios.

Se você se sente inferior incapaz e não gosta do que vê quando se olha no espelho, Cuidado!. É hora de avaliar como anda sua autoestima, pois certamente, diante desses sintomas ela está abalada e isso pode fazer com que perca grandes chances na vida, em todos os sentidos.

Quando a autoestima está lá em cima, a mulher faz dos fracassos, uma motivação para enfrentar e vencer desafios, transformando-os em vitória. Se ao contrário, a autoestima estiver baixa, coisas boas e oportunidades se transformam em riscos, inseguranças, medos.

A boa autoestima te tira da frente do espelho, te inspira a abrir caminhos para ir ao encontro da felicidade e realização pessoal.

Mulher com autoestima baixa


Por outro lado, se autoestima estiver baixa, você mesma fechará os caminhos que porventura já aparecerem prontos para sua caminhada, ou simplesmente vai ignorá-los por medo do percurso.

Comece a olhar no espelho fixando se no que vê de bom, com certeza há muita coisa. Um bom começo é procurar se amar, achar-se e fazer-se bonita. Perceber que no mundo, não existe mais nenhuma mulher igual a você, pois cada pessoa é única.

Você perceberá que mudando de atitude, tudo a sua volta muda também. Pois você estará vendo a vida de outa forma, como ela realmente é: maravilhosa.

Então, despertará e verá que se a vida é maravilhosa, é porque você é maravilhosa. Diante disso é importante tentar responder a pergunta: Você e sua autoestima estão se dando bem?
Graça Campos
Links patrocinados
 
Veja também

Você se ama? A desvalorização de si mesma pode trazer grandes problemas

Você gosta de si mesma ou vive fazendo duras críticas ao seu próprio comportamento?

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França