Os alimentos que aliviam a Tensão Pré Menstrual

alimentos que aliviam a Tensão Pré Menstrual TPM
Milhões de mulheres do mundo todo sofrem com a tensão pré menstrual. A TPM é um mal que atormenta o universo feminino, com suas cólicas, irritabilidade, enxaqueca, desmaios, fraqueza, perda de memória, nervosismo, náuseas, calor, diminuição da libido e inchaço. A TPM costuma vir duas ou uma semana antes do sangramento menstrual. Cerca de 90% das mulheres sentem alguns desses sintomas durante os dias que antecedem a menstruação.

No entanto, apesar da medicina ainda não ter descoberto o que causa a tensão pré menstrual, saiba que os hábitos de vida da mulher contribuem para a sua melhoria ou piora. A alimentação errada ajuda no aumento de peso, dores de cabeça e nas mamas, mudanças de humor, entre outros problemas. Por isso, é importante cuidar da alimentação, para passar mais tranquilamente pelo período da TPM.

Alimentação ideal para aliviar a TPM


O ideal é se alimentar frequentemente com refeições leves com pouca gordura e sal. A mulher deve priorizar alimentos ricos em carboidratos compostos, como os grãos, vegetais e frutas. Feijão, soja, vegetais de folhas verdes escuras, como o agrião e o espinafre, lentilha, aveia, granola, arroz e farinha integral são alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da tão indesejável TPM.

Outros alimentos também auxiliam na redução dos sintomas da tensão pré menstrual, como leite, peixe, carne branca e queijo magro. Evite a ingestão de cafeína, álcool, fumo e refrigerantes nesse período.

Lembre-se que a prática de exercícios físicos também são fundamentais para superar melhor a TPM, que deve ser acompanhada com a ajuda de um médico, que a ajudará com tratamentos para aliviar os sintomas da tensão pré menstrual.
Layal Antanios
Links patrocinados
 
Veja também

Tensão pré menstrual: explosão de emoções

Em algumas mulheres esses sintomas são tão intensos que chegam a afetar sua rotina e também a das pessoas de seu convivio.

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França