Dieta que evita a perda de memória

O cérebro é um dos órgãos mais complexos de nosso corpo, pois ele garante entre outras funções, pensar, imaginar e lembrar. No entanto, o que poucos tem conhecimento é de que o consumo de alguns alimentos auxilia na recuperação e prolongação da memória.

Alimentos contra o Alzheimer

Certos nutrientes possuem eficácia comprovada até na melhoria do Alzheimer, uma doença degenerativa que ocasiona a perda das funcionalidades cerebrais. O mal prejudica o funcionamento das transmissões de sinais entre os neurônios. Alimentos ricos em ômega 3 possuem substâncias antioxidantes que cuidam dos neurônios e dos vasos cerebrais, ou seja, estão combinados a um menor risco de desenvolver a doença.

Saiba que quanto mais cedo a mulher seguir uma dieta com os alimentos que iremos citar, mais protegida ficará no decorrer de sua vida.

Alimentos contra o Alzheimer


Vegetais e frutas - Esses alimentos são ricos em vitaminas do complexo B, o que causa a boa comunicação entre os neurônios. As melhores escolhas são espinafre, cebola, uva e kiwi, que possuem fisetina, propriedade que diminui o risco de desenvolver Alzheimer. A vitamina C desses alimentos auxilia nas funções da memória.

0vo, soja e feijão - A colina é a propriedade que se destaca nesses alimentos, essencial para a capacidade de guardar informações. Portanto, é importante incluí-los em sua dieta. As vantagens são tantas que os nutricionistas procuram indicar às grávidas cardápios ricos nesses três alimentos, pois possuem função fundamental no desenvolvimento cerebral do bebê.

Peixes e castanhas - Sardinha, cavala e atum são as maiores fontes de ácido graxo ômega 3, que ajudam na manutenção da memória ativa. Frutas leguminosas e linhaça também são outras opções de ômega 3.
Layal Antanios
Links patrocinados
 
Veja também

O mal de Alzheimer atinge mais mulheres que homens

A doença ou mal de Alzheimer, é uma doença degenerativa que afeta o cérebro, atingindo principalmente o funcionamento da memória.

Obesidade: A mulher deve buscar ajuda profissional

A obesidade tem ligação direta também a fatores genéticos e alterações das glândulas endócrinas.

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França