O tratamento homeopático durante o processo de
gestação, só traz
benefÃcios para a mulher. A terapia reduz a rigidez do colo do útero, auxilia na sua dilatação e alivia as contrações na hora do parto.
Conforme informações de especialistas em homeopatia, mulheres que foram submetidas ao
tratamento homeopático durante a gravidez, tem o seu parto realizado de forma mais rápida e tranquila, o que é uma grande vantagem para mãe e filho, já que isso reforça a sua ligação afetiva.
No momento depois do parto, o cansaço e as dores diminuem, além de evitar o risco de infecção. A homeopatia ainda atua no tratamento das fissuras dos mamilos, a astenia, as gretas e o incômodo da subida do leite materno.
O tratamento homeopático da mulher grávida
O tratamento homeopático pretende fazer o acompanhamento da mulher grávida, individualmente, durante o perÃodo de pré-natal, para melhorar a sua saúde até o momento do parto.
Caso o seu homeopata não seja um obstetra, você pode fazer um acompanhamento aliado aos dois profissionais. A gestação é uma etapa da vida da mulher muito importante, assim como a sua primeira menstruação, adolescência e menopausa, em que a gestante sofre alterações tanto fÃsicas quanto psÃquicas. Por isso, é importante a
gestante encarar essa fase de forma tranquila.
Saiba que o
tratamento homeopático não apresenta efeitos indesejáveis e contra-indicações e com a avaliação de um especialista
homeopata, pode trazer muitas vantagens para a gestante enfrentar essa fase de forma tranquila e segura. O que é um benefÃcio para a mãe e para o filho, que estreitam os seus laços.