Amiga da solidão: momento de internalização de sentimentos

mulher amiga da solidão
Sempre ouvimos alguém dizendo que está se sentindo só e que essa solidão dói. Mas, será que todos sabem o realmente é a solidão? Na maioria das vezes, a solidão é associada ao ambiente e a quantidade de pessoas com quem nos relacionamos. Isso realmente pode até ter certa influencia em nosso estado de espírito, mas não pode ser visto como o principal motivo para nos sentirmos sozinhos.

A verdadeira solidão vem da alma, de dentro da gente e depende de cada um, transformá-la em uma boa aliada ou cruel adversária. Muitas vezes nos sentimos assim, mesmo em meio a uma festa ou integrando a multidão nas ruas de grandes cidades. É aquela sensação de que estamos isolados do mundo, como se faltasse algo em nossas vidas.

Diante disso, podemos dizer então que solidão é um estado de espírito que se manifesta de formas diferentes de pessoa para pessoa e geralmente se manifesta de acordo com a visão que a pessoa tem de si mesma e do mundo. Esses momentos, nem sempre são ruins e podem se tornar muito ricos para uma auto reflexão.

A verdadeira solidão vem da alma


São momentos de verdadeira internalização de sentimentos, um espaço que, somente quem conhece pode chegar e avaliar sem nenhuma intervenção externa. Aproveite esses momentos para refletir sobre sua auto independência, se fortalecer, se conhecer melhor, descobrir suas potencialidades, para abrir suas gavetas internas, jogando fora todos os sentimentos dos quais não precisa para ser feliz com você mesma e fazer os outros felizes.

Aproveite para encher novamente essas gavetas mas desta vez, com bons fluidos, com pensamentos positivos, com disponibilidade para sorrir mais. Coloque também nessa gaveta, alguns momentos reservados pra ouvir uma boa música sozinha, aquela que você tanto gosta, mas dessa vez ouvir e meditar sobre a letra da mesma e se perguntar por que você será gosta tanto de ouvi-la?

Ao fechar essa gaveta renovada, com certeza você terá conhecido sua melhor amiga, que é você mesma ao perceber que se conhece melhor e que para se relacionar bem com os outros, é preciso antes de tudo,estar bem consigo mesma e principalmente se respeitar para que os outros a respeitem.

Como pode ver a solidão pode ser sim uma boa aliada. Pense que você não está sozinha nesses momentos, está tendo um encontro com a pessoa mais importante do mundo num momento mais importante de sua vida: Esse momento é agora e a pessoa mais importante é você. Verá como atrairá outras pessoas para sua gaveta.
Graça Campos
Links patrocinados
 
Veja também

Você e sua autoestima estão se dando bem?

A boa autoestima te tira da frente do espelho e te inspira a abrir caminhos.

Culpa: E se eu tivesse feito outra coisa?

Dor na consciência? Saiba que o sentimento de autojulgamento é bastante comum e pode estagnar sua vida.

Meditação: Momento especial para si mesma

A meditação acalma, traz equilíbrio entre o corpo, a mente e o mundo, harmonizando todas as funções biológicas da mulher.

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França