A reconstrução das mamas na superação contra o câncer

reconstrução das mamas câncer
Você sabia que o câncer de mama é uma das enfermidades mais indesejadas pelas mulheres? Isso porque o câncer de mama atinge a sexualidade e a imagem da mulher. Saiba que a doença é rara antes dos 35 anos de idade, sendo que acima dessa idade, ela é muito presente. E cada vez mais o câncer de mama vem atingindo as mulheres do mundo todo. Conforme informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), este tipo de câncer está em segundo lugar em frequência mundial e em primeiro entre o sexo feminino.

A mama é um símbolo da presença feminina


Símbolo da presença feminina, a mama é um órgão fundamental tanto para a saúde quanto para a beleza da mulher. Ou seja, a sua reconstrução é muito importante para que a mulher recupere a sua segurança e a auto-estima, o que a ajuda a enfrentar o tratamento contra o câncer. O método é indicado depois da exclusão de um câncer de mama, e o método cirúrgico para a reconstrução mamária pode variar conforme o local e o tamanho do tumor da mulher.

As mulheres magras possuem condições melhores para reconstruir as suas mamas, já as obesas, tem a sua reconstrução mamária realizada com expansor.

A maior parte dos processos cirúrgicos no tratamento contra o câncer de mama, são feitas no mesmo momento em que se retira o tumor, para que a reabilitação da mulher seja mais fácil e menos traumática.

Quando decidir fazer a cirurgia de reconstrução mamária, lembre-se de consultar um médico especializado no assunto. Não priorize o valor financeiro, e sim a sua saúde.
Layal Antanios
Links patrocinados
 
Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França