Ser mulher é um dom

Ser mulher
Desde os primeiros registros da humanidade, a mulher sempre foi considerada útil apenas como procriadora ou aquela presença necessária para manter a organização do ambiente serviçal domestica. Num passado não muito distante éramos educadas para obedecer e sermos manipuladas pelos homens, representados pelos pais, irmãos ou futuros maridos. O pai ou o irmão mais velho era quem mandava. Só se saia de casa, estudava, trabalhava, se eles consentissem.

Era a sociedade patriarcal. É lógico que muitas vezes, o futuro marido era escolhido por eles ou a suposta escolha do candidato pela moça, sofria forte influencia das preferências familiares. O menino sempre foi educado para o comando, a autonomia enquanto que a menina era preparada para ser uma eterna dependente emocional e financeira.

Para isso a menina foi sempre treinada para se orgulhar de ouvir frases como você é uma mocinha, não fica bem fazer isso, e se sentirem privilegiadas ao ganhar da madrinha presentes como uma boneca, um kit contendo fogãozinho, panelinha, vassourinha ou outros mini utensílios domésticos, enquanto o irmão ganha do vovô, uma bola, um livro, uma coleção de cartões ou carrinho.

Em algumas famílias até hoje, as adolescentes ainda lêem as escondidas, pois em seu clã, isso é desnecessário para mulher. Ela deve é aprender a costurar, cozinhar, bordar. Isso tudo é visão de uma educação patriarcal, que em outras épocas até dava certo e as mulheres eram felizes assim Então, se pode dizer que é totalmente errado ter essas convicções.

A mulher possui o diferencial de conciliar a razão e a emoção


Com a mudança de comportamentos sociais, a globalização, novas exigências em relação à qualidade de vida, essas mesmas mulheres começam a ter nova visão de mundo, diante de novas necessidades e seu principal foco é a entrada no mercado de trabalho e a conciliação dessas atividades com sua vida pessoal. E é nesse mercado que essa nova mulher enfrenta os maiores desafios e tem de provar a cada minuto sua capacidade intelectual, sendo inevitável ouvir comparações diversas em relação ao homem.

A relação da mulher com o mundo que a cerca, vem mudando e depois de muitas lutas, provações, ela vem conquistando seu espaço como profissional e, sobretudo, como ser humano conquistando o respeito da sociedade.

Cada vez mais as mulheres ocupam cargos que antes eram confiados somente aos homens e elas desempenham muito bem, provando sua capacidade intelectual, não de maneira superior ou inferior, mas sim de igual para igual.

A mulher possui o diferencial de conciliar a razão e a emoção de forma equilibrada e fazer uso simultaneamente de suas inteligências múltiplas como, atender a uma ligação de negócios enquanto cuida de seu bebê, cozinhar respondendo emails ou trabalhando online, bastando conectar seu note book no balcão da cozinha.

Orienta os filhos, sua secretária do lar, organiza a festa que vai dar a noite, sentada na cadeira do escritório ou empresa, ao mesmo tempo que supervisiona uma produção ou se prepara par uma reunião importante. Só ela consegue estar em vários lugares ao mesmo tempo, usando inteligência e sensibilidade.

Ser mulher exige dons, porque a própria mulher é o maior deles. Dizem que atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher, porque não dizer diferente? Ao lado de um grande homem, tem sempre uma grande mulher.
Graça Campos
Links patrocinados
 
Veja também

Afetividade: reaprenda a amar o mundo

Reaprenda a conjugar o verbo amar. Deixar de lado, o medo de expor sentimentos como, dizer que ama ou admira alguém.

Fim do relacionamento, não o fim do mundo

Terminar uma relação dói, mas não precisa acabar com a vida de ninguém.

Ciúmes é o tempero do amor?

Saiba a medida exata do ciúme saudável e do sentimento de posse doentio

Culpa: E se eu tivesse feito outra coisa?

Dor na consciência? Saiba que o sentimento de autojulgamento é bastante comum e pode estagnar sua vida.

Você se ama? A desvalorização de si mesma pode trazer grandes problemas

Você gosta de si mesma ou vive fazendo duras críticas ao seu próprio comportamento?

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França