Cuidado com o falso sim

As mulheres são as maiores vítimas dos falsos sim e da mentira
Muitas vezes, nos vemos diante de situações ou pessoas, em nos sentimos obrigados a dizer sim e depois nos sentimos frustradas por não termos tido coragem de dizer não. As vezes essa frustração é tão grande, que sentimos até doer. Essa dor, não é no corpo e sim na mente, na alma, nos nossos princípios.

Diante de tudo isso é muito importante uma auto avaliação, ter coragem suficiente para sermos honestas, revendo nossos valores e princípios éticos fundamentais para saber até que ponto estamos fazendo mau a nós mesmas. Quando damos nosso sim a algo que, na verdade não queremos ou não concordamos, estamos na verdade negando parte de nossa personalidade, uma vez que nossas ações são o reflexo de como encaramos o mundo que nos cerca.

Mulheres vítimas da mentira


As mulheres principalmente, são as maiores vítimas dos falsos sim. Fomos educadas para obedecer, para agradar a qualquer custo, nossos pais ou maridos, sendo quase que proibido decepcioná-los ou frustrá-los diante da simples possibilidade de discordar de seus pontos de vista. Com isso, sempre associamos a palavra sim a sinônimo de aprovação, aceitação.

Com medo das consequências de um não, nossas verdadeiras vontades vão se escondendo atrás de muitos doloridos "sim" e fazendo com que sintamos cada vez mais frustrações. Mas, a vida aos poucos nos coloca diante de situações que exigem mudanças de atitudes e sobretudo coragem para dizer não.

Lembre-se que, dizer sempre sim, faz com que nos sobrecarreguemos de responsabilidades emocionais e materiais, diante de nós mesmas e dos outros. Quem, pelo menos uma vez na vida não disse um sim, já sabendo que deveria dizer um não, e logo depois se arrepender e ficar sofrendo ou sobrecarregada? Quase toda mulher,não é mesmo?

Então, está na hora de mudar de atitude. Aprenda a dizer não se você não pode ou não quer arcar com as responsabilidades de um sim por não concordar com ele. Verá que o não pesará muito menos que certos sim e você se sentirá muito mais leve e melhor ainda: se sentirá livre, dona de si mesma, com autonomia sobre seu próprio destino.

Aprenda a pronunciar a palavra não, inclua-a no seu cotidiano com naturalidade e seu sim será muito mais valorizado quando pronunciado com autenticidade, por uma pessoa livre para fazer suas escolha

Você sentirá que o não pesa muito menos que imaginava e que você se sentirá mais leve ainda.
Graça Campos
Links patrocinados
 
Veja também

Você e sua autoestima estão se dando bem?

A boa autoestima te tira da frente do espelho e te inspira a abrir caminhos.

Você se ama? A desvalorização de si mesma pode trazer grandes problemas

Você gosta de si mesma ou vive fazendo duras críticas ao seu próprio comportamento?

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França