A gestante fumante põe a saúde da criança em risco

A fumante que amamenta gravida
Você sabia que, mesmo quem nunca colocou cigarro na boca pode ser um fumante? São os fumantes passivos. As pessoas que involuntariamente, inalam fumaças provenientes de cigarros, absorvendo no organismo todo seu efeito tóxico por até 48 horas.

De acordo com uma pesquisa Americana, os fumantes passivos têm mais chances de contrair sinusite que outras pessoas. Com a inalação da fumaça, inicia-se coceira nos olhos, dores de cabeça acompanhadas de coriza, nariz entupido e se o contato for prolongado ou contínuo pode-se desenvolver a inflamação dos seios da face, evoluindo para a sinusite crônica.

De acordo com a Organização mundial de saúde, no mundo todo existe cerca 2 bilhões de fumantes, onde quase 50 mil destes, são fumantes passivos e nesse grupo grande parte são crianças, que se tornam reféns do fumo passivo dentro da própria casa, onde os pais ou outros adultos de seu convívio fumam.

A criança pode se tornar refém do fumo desde quando a gestante é fumante, transformando seu bebê em fumante passivo, através do cordão umbilical. Tal atitude pode trazer grandes conseqüências futuras para a saúde do filho.

A fumante que amamenta também põe a saúde da criança em risco, ao alimentá-lo diariamente, uma vez que no leite fica maior concentração de nicotina que no sangue.

Evite lugares fechados onde tenha alguém fumando. Para as futuras mamães, o ideal é não fumar e se já tem filhos, além de prejudicar a saúde de quem a cerca, fumar é um péssimo exemplo para as crianças.

Se você é fumante ativa e não consegue parar, procure respeitar o espaço das pessoas que não fumam, evitando fumar em lugares fechados e com muita aglomeração de pessoas.

Pense bem antes de acender um cigarro, afinal quem realmente ama não mata. Além de prejudicar os outros, você está prejudicando muito mais a você mesma. Se ame e não se mate.
Graça Campos
Links patrocinados
 
Veja também

Métodos alternativos para a mulher parar de fumar

Os métodos para pisar no cigarro antes que ele te mate.

Comentários
 
Mais lidas: Família
Diário Feminino no seu email
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França